A ETR – Escola Teológica Reformada – nasceu do desejo de preparar, capacitar e equipar bíblica e teologicamente os cristãos em geral. Não importa se você desempenha ou não uma função na igreja! A ETR é voltada para todos aqueles que sentem o desejo de aprimorar e aprofundar seu conhecimento bíblico sem se esquecer de aquecer seu coração, visando à expansão e à sinalização visível e histórica do Reino de Deus sobre toda a criação.

É com essa visão que a ETR, desde julho de 2005, tem buscado cumprir com excelência e reverência sua missão, buscando reverter o triste cenário de despreparo teológico e bíblico cada vez mais presente nos púlpitos das igrejas brasileiras, fruto da ausência de um ensino bíblico-teológico que harmonize a piedade e a profundidade acadêmica necessárias para responder de maneira relevante às demandas da sociedade contemporânea.

Valores

  • Missional
  • Evangélica
  • Interdenominacional
  • Dialógica
  • Integrada com a igreja
  • Sensível ao ambiente multicultural urbano

Missão

Ser um centro de ensino e de capacitação ministerial que harmonize, com forte solidez bíblica, a piedade e a profundidade acadêmica necessárias para responder de modo relevante aos múltiplos e complexos desafios da sociedade contemporânea.

Visão

Tornar-se um centro de referência no ensino e na capacitação ministerial de todos aqueles que anseiam por servir a Cristo de maneira ainda mais excelente, propiciando uma formação teológica que concilie seriedade bíblica, piedade no serviço, consciência missiológica, compromisso com a igreja e comprometimento com toda a criação.